Como funciona uma consultoria técnica de segurança?



Consultar alguém sobre um assunto específico é um hábito antigo às nossas sociedades. Desde os guias e sacerdotes antigos que guiavam suas comunidades pelo melhor caminho, ela se fez presente. A consultoria técnica, por sua vez, como atividade profissional, hoje está presente em diversas áreas de atuação, indo desde gestão de projetos até tecnologia na segurança.

Por definição, consultoria técnica é a atividade de diagnóstico de problemas e formulação de soluções. Para empresas e pessoas que buscam implementar um novo sistema ou serviço, seja ele qual for, a consultoria deveria ser o primeiro passo. É através dela que as reais necessidades poderão ser identificadas e, consequentemente, resolvidas.

No texto de hoje, nós vamos te apresentar com maiores detalhes o serviço de consultoria técnica em segurança oferecido pela Cimtel, para que você veja como ele é indispensável. Aqui você poderá entender melhor cada um dos passos do processo e ter a certeza de que nós estamos sempre preparados. Continue a leitura e saiba mais!

 

A Consultoria Técnica Cimtel

 

Dentre tantos outros, a Consultoria Técnica da Cimtel é mais um de nossos serviços feitos para deixar a vida de cada cliente mais fácil e segura. O objetivo principal na execução é garantir ao consumidor que o investimento feito suprirá integralmente todas as carências referentes a tecnologia, segurança, controle, funcionalidade, durabilidade, atendimento e resultados.

Para isso, contamos com alguns processos. Entenda:

 

Definição do projeto

O passo de definição diz respeito à abrangência do projeto de segurança do ambiente. Ou seja, questões como análise da possibilidade de roubos, furtos e vandalismos; análise do controle de fluxo de pedestres e veículos e análise da localização e da cobertura inicial dos equipamentos.

 

Análise completa do ambiente

Já na análise do empreendimento, os diagnósticos vão mais além. São feitas verificações dos pontos vulneráveis, das possibilidades de implantação de rotinas e da viabilidade da instituição de tecnologias de detecção e controle.

Vale ressaltar que todo o trabalho aqui é feito com o acompanhamento constante do cliente, para que ele, como principal conhecedor do local, possa auxiliar na adequação do projeto às particularidades do espaço.

 

Especificação técnica

O último passo da elaboração do projeto determina quais serão os equipamentos instalados na nova estrutura. Alguns exemplos são CFTV, controle de acesso, alarmes, automações, grades, cercas elétricas e porteiros eletrônicos. Enfim, tudo que for definido pela Cimtel em conjunto com o cliente.

Além da resolução dos equipamentos, na especificação técnica nós também apresentamos o plano de implantação, incluindo toda a infraestrutura necessária e um esquema completo de apresentação visual (fotos do local, desenhos, medidas, locação de equipamentos, tubulações, acessórios e equipamentos).

 

Proposta comercial

Com o projeto de segurança pronto, a Cimtel apresenta as propostas comerciais para fornecimento de equipamentos, insumos, infraestrutura e mão de obra necessária para implantação completa do novo sistema, finalmente garantindo a segurança do cliente.

 

Relatório de segurança - Um resumo

 

Reunindo tudo que falamos acima em um breve resumo e servindo como relatório final, veja abaixo todos os processos de uma consultoria técnica de segurança feita pela Cimtel:

 

  • Levantamento dos problemas e necessidades do empreendimento;

  • Apresentação das soluções estruturais, conjunturais e técnicas;

  • Especificações dos equipamentos propostos para as soluções;

  • Memorial descritivo dos materiais a serem utilizados (equipamentos e insumos);

  • Plano de implantação, com esquema visual de fotos e desenhos;

  • Apresentação das propostas da Cimtel para execução da obra;

  • Mídia contendo o relatório completo.

 


E é assim que funciona uma consultoria técnica de segurança. Gostou do texto de hoje? Ficou com alguma dúvida? Caso tenha interesse em implementar um sistema de segurança em seu empreendimento, entre em contato conosco hoje mesmo e faça seu orçamento!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI