Conheça a importância do controle de acesso para condomínios



A violência cresce cada vez mais no Brasil. Todos os dias nos deparamos com alguns relatos ou notícias sobre assaltos, roubos e sequestros. Diferente do que ocorria há alguns anos, acreditávamos que a violência ocorria apenas nas ruas, mas, hoje, infelizmente, o lugar onde tínhamos segurança, as nossas casas, também fazem parte desse índice.

Por isso, como forma de garantir mais segurança para casas, prédios e, principalmente, condomínios várias medidas foram tomadas, uma delas é o controle de acesso. Que nada mais é do que um aparelho que possibilita registro das movimentações de entradas e saídas do condomínio, tanto para acesso interno e externo. Na Cimtel, empresa especialista em segurança, o controle de acesso pode ser feito através de biometria, cartões magnéticos, reconhecimento facial ou senha. No mercado, existe um para cada situação. 
 
No caso do controle de acesso para os veículos, ele pode ser feito a partir de controles remotos atrelados à placa, modelo de veículo e morador. Assim, ao acionar o controle, um painel indica as informações dos moradores ou visitantes, que devem ser confirmadas. Somente após as confirmações, a entrada é autorizada, garantindo mais segurança e controle do fluxo de carros.  O uso da tecnologia facilita cada vez mais esse trabalho, o cadastro de moradores, visitantes, por exemplo, podem ser feitos também através de softwares, que registram as fotos e os horários de entrada e saída das pessoas.
 
Esses métodos de controle de acesso são muito eficientes em lugares onde há um grande fluxo de pessoas, assim como os condomínios, em que é essencial saber quem entra e sai do local. Mas para conseguir ter um bom resultado na utilização do controle de acesso é preciso ter em mente algumas características como: um levantamento das condições de segurança do bairro, levantamento das entradas e saídas de pessoas, quais os pontos vulneráveis do condomínio, mesmo com a existência de muros e cercas, além da rotina do condomínio.

Por fim, vale ressaltar que o controle de acesso é um sistema que trabalha integrado com outras formas de garantir a segurança dos moradores. Para isso é preciso a instalação de equipamentos adequados para o condomínio, com a inclusão de câmeras de monitoramento, portas e portões automáticos, iluminação apropriada, sistema de circuito interno de TV, interfone, fechaduras eletromagnéticas, fechaduras eletroímãs, entre outros.

Precisando de um controle de acesso de qualidade no seu condomínio? Entre em contato conosco e receba todas as novidades e condições da Cimtel.


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI