Os perigos de não contratar uma empresa de segurança especializada



Quando uma empresa de segurança é contratada para fazer o monitoramento das casas, condomínios e edifícios, a intenção é que ela realize um serviço de qualidade, protegendo o patrimônio contra invasão de ladrões, arrombamentos, furtos e demais tipos de vandalismo. Mas para que todos esses fatores sejam cumpridos e você tenha certeza que seu patrimônio estará protegido é preciso contratar os serviços de uma empresa especializada, com certificado de segurança e autorização de funcionamento, para você não ter dor de cabeça no futuro.

Ao contratar uma empresa de segurança clandestina, a sua residência, condomínio ou empresa estarão vulneráveis a ação da violência, a partir do serviço mal prestado. Além disso, seu patrimônio pode correr o risco de sofrer com furtos dos próprios profissionais, assim como o caso de Goiânia, capital do estado de Goiás, onde uma dupla que instalava portões eletrônicos e cercas elétricas é suspeita de furtar as residências onde prestavam os serviços. Eles faziam as cópias codificadas dos portões e depois furtavam os pertences dos moradores. Segundo informações do site Segurança Eletrônica, a polícia da região diz que o valor dos furtos chega a R$30mil.

Confira o que você precisa saber antes de contratar uma empresa de segurança privada.

Requisitos para contratação da empresa

Habilitação Jurídica:

- Apresentar comprovantes de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);

- Apresentar Contrato Social da Empresa, devidamente registrado com CNAE compatível com a atividade proposta, e com todas as suas últimas alterações e/ou consolidado;

- A empresa deverá ter registro no CREA-SC, apresentando certidão atualizada.

- A empresa deverá apresentar um responsável técnico devidamente registrado no CREA-SC, desde que seja sócio ou colaborador em regime CLT;

- Certificado de Regularidade junto ao FGTS;

- Certidão Negativa de Débitos junto ao Município sede do Prestador de Serviços;

- Certidão Negativa de Débitos junto à Fazenda Estadual;

- Certidão Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais;

- Negativa de Falências e concordatas emitida pelo Poder Judiciário da sede da licitante, com data de emissão não superior a noventa dias;

- A empresa não poderá, em hipótese alguma, ter algum qualquer registro nos órgãos de proteção ao crédito, como por exemplo, SPC e SERASA, no ato da entrega das propostas.

 

Habilitação Técnica:

- A empresa deverá ter técnicos próprios (CLT), uniformizados e identificados. Que serão os responsáveis pela execução dos trabalhos. Ou seja, os serviços não poderão ser terceirizados;

- A empresa deverá ter os programas LTCAT, PPRA e PCMSCO de segurança e saúde no trabalho, devidamente atualizados;

- A empresa deverá atender as normas NR-10 e NR-35, para todos os colaboradores que atuarem na prestação dos serviços em campo.

- A empresa deverá apresentar, no mínimo, 10 referências dos serviços oferecidos;

- A empresa deverá apresentar, no mínimo, 5 atestados de capacidade técnica;

- A empresa deverá ter em sua sede, equipe de atendimento, laboratório próprio de eletrônica, mecânica, informática e pequenos reparos de serralheria, assim como, estoque estratégico de peças de reposição.

 

Habilitação Administrativa:

- A empresa deverá apresentar certificado de registro junto ao CRA-SC do administrador responsável pela empresa;

- A empresa deverá ser associada do SIESE-SC (Sindicato das empresas de sistemas de segurança eletrônica do estado de Santa Catarina);

- A empresa deverá comprovar, através do contrato social, capital social condizente com as responsabilidades que irá assumir;;

- As notas fiscais deverão ser emitidas pela própria empresa vencedora da concorrência;

- A empresa deverá ter um sistema ERP (Enterprise Resource Planing), onde manterá todos os registros de cadastro e dos serviços realizados no cliente.


 

A Cimtel é uma empresa especializada, que busca o bem-estar e satisfação dos clientes com os serviços oferecidos. Quer otimizar a segurança de seu condomínio com uma empresa que realmente pode proporcionar um serviço de qualidade? Entre em contato conosco e saiba mais informações!

 


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI