Desmistificando falsas verdades sobre o uso da tecnologia na segurança

  • Inicial
  • /
  • Diversos
  • /
  • Desmistificando falsas verdades sobre o uso da tecnologia na segurança


As necessidades cada vez maiores de proteção fizeram com que as empresas inseridas no mercado investissem pesado na evolução da tecnologia na segurança. Hoje, é muito mais fácil ter um sistema na própria residência, assim como operá-lo e realizar as manutenções devidas.

No entanto, como muitas casas, condomínios e empresas continuam resistindo ao uso da tecnologia na segurança, o assunto acabou sendo cercado por inúmeras dúvidas a seu respeito. Graças a tal situação, mitos são espalhados como se fossem verdades absolutas, quando na maioria dos casos o que acontece é exatamente o contrário do que se diz.

Um exemplo clássico deste tipo de situação é o do custo dos equipamentos. Caso você pergunte para qualquer pessoa que não possui um sistema de segurança moderno quanto ela acha que seria o preço de um, a resposta provavelmente será um número alto. Isso mostra o poder que esses mitos têm no senso comum.

No texto que a Cimtel preparou para você hoje, nós vamos te mostrar que não é bem assim. Nossa intenção é desmistificar as maiores falsas verdades a respeito do uso de tecnologia na segurança. Assim, você verá como contar com um sistema destes não é algo impossível, além de garantir proteção a você, sua família e seu patrimônio. Entenda!

 

Mitos sobre o uso da tecnologia na segurança

 

“Não tenho nada de valor”

Ver pessoas que abrem mão de um composto reforçado de segurança por pensarem que não possuem itens de alto valor não é uma situação incomum de se ver. Contudo, algo que acontece na maioria dos casos é que o proprietário só dá o verdadeiro valor ao que tinha depois de o pior acontecer.

Além disso, sempre há aquilo de valor inestimável e que todos temos: a integridade física. Apenas isto deveria ser suficiente para convencer qualquer um. Equipamentos tecnológicos de segurança ajudam a impedir que o maior bem seja protegido.

 

“Os sistemas são muito complicados”

Por oferecerem tecnologia de ponta, muitos dos complexos de segurança mais modernos passam a impressão de serem de difícil operação. Porém, o que acontece é exatamente o contrário: a própria tecnologia dos dispositivos é construída de maneira que o proprietário consiga manuseá-la sem maiores complicações. Afinal de contas, certos momentos exigem agilidade.

Além disso, caso alguma dificuldade venha de fato a surgir, qualquer equipamento confiável acompanha seu próprio manual do usuário. E, para facilitar ainda mais, muitas empresas disponibilizam manuais ainda mais completos online, mostrando um passo a passo com clareza e simplicidade.

 

“Equipamentos tecnológicos são caros”

Este é o mito mais clássico de todos. Como já citamos brevemente acima, o senso comum acredita que o uso de tecnologia na segurança fez ela ficar mais cara. O que realmente acontece é que, apesar de o investimento inicial realmente ser um pouco alto, o custo-benefício é muito maior.

Muitas vezes, apenas câmeras e alarmes já são suficientes, sendo que nenhum dos dois possui um custo absurdo. Outra opção são os pacotes de empresas. Ao, além de comprar os equipamentos, contratar serviços, a relação de custo-benefício cresce ainda mais.

 

Gostou do texto hoje? É bom saber como a tecnologia na segurança realmente funciona, não? Se você ficou interessado e quer contar com o seu próprio sistema de proteção, entre em contato com a Cimtel! Nós contamos com os melhores equipamentos do mercado e estamos sempre prontos para te atender!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI