3 dicas para escolher o melhor circuito fechado de TV para seu condomínio

  • Inicial
  • /
  • CFTV
  • /
  • 3 dicas para escolher o melhor circuito fechado de TV para seu condomínio


Cada vez mais famílias estão optando por moradia em condomínios. Um dos principais motivos é, sem dúvidas, a segurança. O medo de ser vítima de assaltos e outros crimes é constante e a proteção nestes ambientes costuma ser maior que em casas. Isto se deve ao fato de que muitos prédios usam um circuito fechado de TV.

Circuito fechado de TV (ou CFTV) é um sistema de monitoramento baseado em câmeras, usado para garantir a segurança de um local. O método já é utilizado há um bom tempo, mas graças ao avanço tecnológico dos últimos anos ele foi difundido ainda mais.

Muito além de um conjunto de câmeras, o CFTV é um complexo que centraliza a visualização das imagens das múltiplas câmeras em um único monitor. Ele também é responsável pelo armazenamento destas imagens em um HD, possibilitando checagens posteriores.

Versões tradicionais transmitem as imagens por meio de um cabo coaxial, enquanto outros modelos mais modernos contam com cabos UTP ou até mesmo de fibra óptica. O cabo, independente do modelo, leva as imagens até uma central, onde o software disponibiliza as imagens para monitoramento em tempo real.

O circuito fechado de TV tem esse nome exatamente porque as imagens captadas internamente não possuem ligação com nenhum ambiente externo. Apenas os encarregados da vigilância têm acesso, sejam eles funcionários dentro do condomínio ou uma empresa de segurança terceirizada).

Tanto o acompanhamento em tempo real quanto a análise posterior das filmagens são recursos amplamente explorados. No entanto, com a ajuda da tecnologia, o primeiro teve considerável evolução, oferecendo hoje serviços de vigia remota pela internet e em aplicativos para celular.

Contudo, com o intuito de que o CFTV atue da melhor maneira possível, é preciso definir o melhor para o seu condomínio. Abaixo listamos três dicas que irão te ajudar nesta escolha e a ter certeza de que a sua segurança e dos seus vizinhos estará garantida!

 

Câmeras

É importante, antes mesmo de começar a instalação, mapear os pontos que irão receber as câmeras. Considerando que os equipamentos são diferentes, você pode precisar de um ou de outro, dependendo da função desejada. Algumas são voltadas apenas para áreas internas, enquanto outras, que são desenvolvidas exclusivamente para áreas externas, podem ficar expostos a sol, chuva e vento sem riscos de dano.

Outro detalhe é a iluminação. Defina se a câmera será utilizada também durante a noite e, em caso positivo, confira se a qualidade da imagem não diminui com a iluminação baixa. Algumas opções de câmeras gravam em Full HD, o que garante a precisão independente da luz.

 

Gravação

Depois de definir as câmeras adequadas, escolha qual o melhor equipamento de gravação para o seu caso. O seu DVR (Digital Video Recorder) ou NVR (Network Video Recorder) é que irá permitir a gravação, acesso e backup das imagens.

De acordo com o seu dispositivo e com a quantidade de câmeras instaladas, você poderá contar com 4, 16, 18 ou até 32 canais. Lembre-se de sempre deixar ao menos uma saída sobrando para eventuais acréscimos de câmeras.

 

Cabos

A última dica é em relação à escolha do equipamento que irá unir os dois anteriores e possibilitar o monitoramento. Como já citado, os sistemas mais antigos, comumente analógicos, funcionam com cabos coaxiais enquanto os digitais utilizam cabos de rede UTP ou fibra óptica. Faça a escolha de acordo com o seu modelo.

Não se esqueça das fontes e conectores! Elas são as responsáveis pela alimentação dos sistemas e, sem elas, nada funciona.

 

A Cimtel trabalha com circuito fechado de TV e possui a melhor opção para você! Confira os nossos produtos e conte conosco para a instalação do melhor CFTV no seu condomínio!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI