Controle de acesso por biometria: conheças as principais vantagens para empresas



A violência que antes era apenas vista nas ruas de nossas cidades, agora faz parte de todos os ambientes da sociedade, casas, condomínios, comércio e também nas empresas. Por isso, hoje as empresas buscam cada vez mais novos modos de evitar a invasão de ladrões.

A Cimtel, empresa especialista em automação e segurança de Florianópolis, conta com um serviço de controle de acesso por biometria, o que tem de mais avançado no setor de segurança nos dias atuais. Isso porque o método desse sistema acontece a partir da identificação de pessoas por meio de características próprias e exclusivas de cada um.  

Além dessa característica, o sistema de controle de acesso por biometria garante outras vantagens. Sabe quais? Não? Preparamos para você dicas de como esse sistema pode fazer a diferença e trazer mais segurança e tranquilidade para sua empresa. Vamos ver como!

1.Garantia de mais segurança em locais de acesso restrito: As empresas, independente do setor, exigem um total controle de quem entra e sai do local, como forma de garantir mais segurança tanto para quem trabalha na empresa como os clientes. Pois então, o sistema de controle de acesso por biometria é a certeza desse controle para a segurança interna da empresa, tudo isso com a identificação e validação da identidade dos profissionais que trabalham no local.

2. Risco de clonagem é quase zero: Sabemos que muitos desses meios de segurança inseridos em empresas podem ser clonados e falsificados facilmente, não é mesmo? Por isso, o controle de acesso por biometria é indicado, pois o risco disso acontecer, por causa da alta tecnologia envolvida, é quase zero, afinal de contas clonar as características individuais de cada um é praticamente impossível. Como consequência você terá um nível de segurança avançado na sua empresa.   
 
3. Possibilidade de armazenamento de informações: O controle de acesso por biometria possibilita também o armazenamento de informações sobre a entrada e saída de pessoas da empresa. Sendo assim, quando for necessário saber algumas informações de quem frequentou a empresa, basta acessar o histórico do aparelho que mostra a hora que a pessoa chegou ao local, em qual ambiente, o tempo em que ficou, e a hora da saída.
 
4. Problemas com perdas e esquecimento de senhas também diminui: Um dos problemas que mais acontecem em gerenciamento de segurança por meio de senha, é o esquecimento dela por parte dos funcionários da empresa, não é mesmo? Esse esquecimento pode, muitas vezes, colocar em risco o controle de acesso aos ambientes da empresa, já que qualquer pessoa pode saber a senha e adentrar no local, sem autorização. Com o controle de acesso por biometria isso não acontece, já que por utilizar as características do indivíduo, não pode ser clonado.
 
5. Convergência com outras tecnologias: Como estamos falando no uso de alta tecnologia para segurança, o uso do controle de acesso por biometria pode acontecer através de dispositivos móveis, como smartphone, entre outros. Tudo isso ocorre por meio de uma combinação que dá acesso ao local por meio desses dispositivos.
 
Viu como o controle de acesso por biometria pode fazer a diferença na segurança da sua empresa? Deseja contratar um serviço? Entre em contato conosco e saiba como.


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI