5 motivos para investir em controle de acesso por biometria



A identificação biométrica vem sendo cada vez mais utilizada, ganhando espaço em decorrência de sua praticidade e alto nível de segurança. Condomínios residenciais, condomínios comerciais e indústrias vêm investindo cada vez mais nessa tecnologia e vamos apontar neste post 5 motivos que tornaram o investimento em controle de acesso por biometria uma opção extremamente vantajosa.

INVESTIMENTO X RETORNO

A relação custo-benefício do controle de acesso biométrico é realmente muito vantajosa. Seu condomínio ou empresa ganha muito em segurança partindo de um investimento relativamente baixo. Destaca-se também a confiabilidade e durabilidade da maioria desses sistemas de segurança, reduzindo o custo com manutenção.

ACESSOS RESTRITOS

Todos os moradores do condomínio ou empregados da empresa precisam ter acesso a todos os ambientes? O morador do bloco A precisa ter acesso à porta do bloco B? Com o controle de acesso por biometria é possível determinar quais ambientes poderão ser acessados por determinado cadastro/usuário. 

ANTI-FRAUDE

Com a identificação biométrica as chances de fraude caem drasticamente. Fica praticamente impossível clonar a digital de uma pessoa e fazer dessa informação algo ‘aceitável’ pelo sistema.

INFORMAÇÕES DETALHADAS

O sistema de controle de acesso por biometria permite armazenar informações detalhadas e importantes, como o horário preciso que um determinado cadastro acessou - ou tentou acessar - um determinado ambiente.

AUTOMAÇÃO PREDIAL

Por meio do controle de acesso detalhado o sistema pode ser integrado a um projeto maior de automação em que, por exemplo, a luz de uma sala que se apaga automaticamente ao identificar que não há ninguém ali.

Essas são apenas algumas das principais vantagens do controle de acesso por biometria e, certamente, sua empresa, condomínio ou até mesmo casa podem ganhar muito em segurança com a instalação do equipamento adequado, pela equipe certa.

Gostou da ideia? Faça contato com a Cimtel Tecnologia em Automação e tenha o melhor orçamento, perfeitamente adequado as suas necessidades. Leia também nosso post ‘6 soluções para ampliar a segurança no seu condomínio’. Boa leitura e até a próxima!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI