Conheça a importância de um sistema de alarme de incêndio para sua empresa



Toda empresa deve estar sempre preocupada com o bem estar dos seus clientes, funcionários e também sobre as condições de segurança do empreendimento. Segurança contra a ação de ladrões e também segurança para que incidentes não aconteçam, como por exemplo, incêndios. Por isso, muitas empresas contam com o sistema de alarme de incêndio, para que caso ocorra algum imprevisto, o chamado de segurança possa ser feito o mais rápido possível, evitando incidentes mais graves.

Com o decorrer dos anos, o sistema de alarme de incêndio se tornou mais moderno, com a inserção de equipamentos com alta tecnologia que auxiliam ainda mais na segurança desses empreendimentos. O sistema de alarme de incêndio, assim como o encontrado na Cimtel, ganhou detectores de fumaça, de alta temperatura, de chamas, que ao perceber algumas dessas características aciona rapidamente um alarme que chega até a central da empresa contratada para fazer a segurança do local.

Vale lembrar que o sistema de alarme de incêndio é obrigatório, segundo a lei, em muitos empreendimentos. Portanto, é fundamental escolher uma empresa responsável para realizar a instalação do sistema de alarme de incêndio. Somente assim, você terá a certeza que seu empreendimento, clientes e funcionários estarão protegidos.

Além da prevenção, o sistema de alarme de incêndio apresenta outras vantagens para as empresas. Por isso, a Cimtel preparou para você algumas das principais dicas. Vamos conferir!

1)    Aumenta as chances de não perder documentos importantes

Durante um incêndio em uma empresa é quase impossível conseguir reaver todos os documentos, planilhas importantes que estavam armazenadas em computadores e em outros lugares, já que o fogo pode consumir tudo rapidamente. Por isso, o sistema de alarme de incêndio é indicado, pois previne a ocorrência de incidentes mais graves e permite que o socorro seja acionado mais rapidamente com a instalação do sistema, podendo evitar que o fogo se alastre e destrua tudo em pouco tempo.

2)    Redução das chances de funcionários e clientes se machucarem   

Os danos materiais de um incêndio podem ser grandes, e ocasionar diversos prejuízos para uma empresa. Mas, o mais importante é garantir a segurança física dos funcionários, clientes, não é mesmo? Pois bem, com a instalação do sistema de alarme de incêndio isso é possível. Como ele possui sensores especiais que avisam quando algum incidente pode acontecer, a partir de um alarme, as chances das pessoas que estão dentro da empresa conseguirem sair antes que um acidente mais grave ocorra são muito maiores.

3)    Redução de danos ao patrimônio

Assim como citado no tópico acima, um incêndio pode se alastrar rapidamente e em poucos minutos tudo pode estar destruído. Aí está mais uma vantagem das empresas que optam pela instalação de sistema de alarme de incêndio. Ele consegue aumentar as chances que danos ocorram no patrimônio, mas vale lembrar que o sistema não evita que o incêndio aconteça, ele previne para que seja detectado e o socorro seja acionado o mais rápido possível, para não causar mais prejuízos.

 

A Cimtel conta com um dos mais seguros sistema de alarme de incêndio, tudo isso com a parceria de empresas renomadas no mercado em relação à segurança. Além disso, o sistema de alarme de incêndio da Cimtel apresenta elaboração de testes, laudos, e treinamento antes de serem instalados nas empresas.

Precisando instalar um sistema de alarme de incêndio na sua empresa? Siga-nos no Facebook e saiba mais detalhes sobre o produto.

 

Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI