A importância da manutenção em sistemas de alarme

  • Inicial
  • /
  • Diversos
  • /
  • A importância da manutenção em sistemas de alarme


A cada dia que passa, aumentam os investimentos em sistemas de alarmes, pois sabemos que eles são extremamente importantes para avisar e prevenir possíveis invasões, arrombamentos, roubos e até mesmo incêndios. Mas, é preciso que sejam feitas manutenções preventivas para que na hora que precisarmos desses artifícios, eles estejam funcionando corretamente.

Primeiramente, deve ser assegurado que a manutenção preventiva seja feita a cada três meses. Em segundo, as empresas que fazem essa manutenção devem estar sempre disponíveis para atender chamados e efetuar medidas corretivas, de caráter emergencial, caso ocorram imprevistos e os alarmes não funcionem como o esperado.

O que é feito em uma manutenção de sistemas de alarme?

Dentro dessas inspeções, tanto a preventiva quanto a corretiva, alguns procedimentos devem ser feitos por uma equipe especializada e autorizada:

  • Verificar os painéis de controle;
  • Verificar os painéis de programação dos repetidores dos alarmes;
  • Testar os detectores;
  • Inspecionar componentes de fiação e eletrodutos.

Após os testes e verificações, são feitas as reparações em todos os pontos que apresentaram alguma avaria ou que estejam fora do padrão. Quando concluído, o profissional autorizado deve emitir um laudo técnico do serviço que pode ser utilizado para obter licenças e/ou renovações de licenças, como por exemplo a de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Estamos em constante preocupação com a segurança de nossos clientes. Por isso, oferecemos serviços de manutenção preventiva e corretiva em sistemas de alarme e outros equipamentos, visando garantir, sempre, segurança e tranquilidade a nossos clientes.

A CIMTEL trabalha com alguns tipos de alarmes, como o Alarme de Incêndio, que conta com detectores de fumaça, detectores térmicos, acionadores manuais, sinalizadores e uma central de alarme. Trabalhamos, também, com o Sistema de Alarme contra Roubo, que conta com centrais de alta tecnologia, sensores passivos internos, sensores ativos externos, sensores para aberturas (portas e janelas) e também sistema de acionamento à distância.

Não deixe de nos acompanhar. Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI