Conheça 3 dicas para garantir a segurança externa da sua casa



Nós falamos com frequência por aqui sobre a importância de equipamentos de segurança para residências, especialmente os tecnológicos e automatizados. Sistemas de alarme, cercas elétricas e circuitos fechados de TV são alguns dos exemplos destes dispositivos. No entanto, a ação deles pode - e deve - ser potencializada por boas práticas de segurança externa.

Quando utilizamos o termo segurança externa, estamos nos referindo ao ambiente externo da casa, incluindo quintal e garagem. Muitas residências já possuem suas próprias soluções internas, porém, ainda que elas tenham altas taxas de eficiência, cuidado nunca é demais. Por vezes pequenas e simples ações conjuntas podem fazer toda a diferença.

Pensando nisso, e querendo ajudar a aumentar a segurança externa da sua casa, a Cimtel preparou o texto de hoje. Continue a leitura abaixo e conheça 3 passos que não podem ser negligenciados na hora de garantir a proteção total do seu lar e da sua família!

 

Dicas de segurança externa

 

  1. Deixe tudo bem iluminado

Se sua casa possui um quintal grande na parte da frente, nossa primeira dica vale ainda mais para você. Para estar seguro até o exato momento de entrar em casa, um sistema de luzes, automático ou não, é um ótimo investimento. Afinal, uma situação recorrente é a de criminosos que ficam à espreita no escuro da noite, apenas aguardando uma chance de entrar atrás do morador ou abordá-lo.

Um ambiente bem iluminado, ao deixar as pessoas na região mais expostas, inibe tal ação. Caso deseje investir em um sistema de maior qualidade, é possível programar as luzes para que se acendam em horários específicos, além de poder acendê-las também remotamente.

 

  1. Saiba o que acontece do lado de fora

Quando não se está esperando uma visita, tanto uma campainha que toca quanto uma porta que é batida podem causar certa insegurança. Atender a porta sem saber quem está do lado de fora é um risco em potencial, o qual pode ser evitado de diversas maneiras.

Uma solução mais moderna é a instalação de câmeras. Ao mesmo tempo em que ajudam a monitorar ações quando situadas do lado de dentro, elas previnem tais ações quando do lado de fora. Considerando que muitas câmeras possuem seus próprios aplicativos, você pode acessar as imagens em tempo real pelo celular e, assim, sempre saber quem deseja entrar.

Para os que não querem investir tanto, há sempre a opção de um olho mágico. Mesmo que não seja tão prático e a imagem fique distorcida, ele é uma solução mais barata e que ajuda a identificar (ou não) pessoas.

 

  1. Mantenha rotinas de segurança

Mesmo que você tenha sistemas automatizados, câmeras, alarmes e controles de acesso, o risco de algo acontecer ainda existe. Como citamos no primeiro item, muitos assaltos e furtos acontecem quando um dos moradores está chegando em casa. Assim como a chegada, outro momento em que a situação acontece é na saída de casa.

Algumas dicas básicas aqui são: tenha as chaves ou tags sempre em mãos, fique atento a movimentações incomuns na rua e conheça seus vizinhos. Essas práticas, somadas aos métodos de equipamentos aumentarão consideravelmente a segurança externa da sua casa.



Viu como podem existir passos não muito complexos para se garantir uma maior segurança externa residencial? Se você gostou do texto de hoje e deseja continuar sabendo de tudo sobre automação e segurança em geral, acompanhe a Cimtel no Facebook e no Linkedin!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI