Veja como evitar um assalto à residência em 5 passos



Nos dias de hoje não dá para contar com a sorte e investir na segurança residencial é cada vez mais importante. Muitos equipamentos podem auxiliar nessa tarefa e associados a algumas dicas importantes você pode evitar que sua casa seja assaltada, garantindo a segurança dos moradores e a proteção de seus bens.

Vamos listar então 5 dicas que você pode utilizar para evitar prejuízos materiais, psicológicos e físicos.

CHEGANDO EM CASA

Aqui a dica mais óbvia. Fique atento à movimentações estranhas ao redor de sua residência na hora da chegada. Esse é o momento preferido dos criminosos, já que entrar pelo portão aberto é muito mais fácil que pular muros e arrombar portas. Não fique conversando com o portão aberto e se desconfiar de algo na chegada, aborte a entrada e rode pelo bairro. Chame a polícia se achar necessário.

AUTOMAÇÃO DE PORTÕES

Ao investir em um motor para seu portão ou em projetos de automação você não ganha apenas em comodidade, mas principalmente em segurança. O processo de descer do carro para abrir o portão, entrar com o veículo e voltar para fechar o acesso é tempo o bastante para a ação dos criminosos. Contar com um portão eletrônico de qualidade é sempre uma boa opção e o custo-benefício é altamente vantajoso.

SEGURANÇA INTEGRADA

Residências em bairros abertos já podem contar com um sistema de segurança colaborativo. Hoje é possível encontrar pacotes de segurança compartilhada entre vizinhos. Vai viajar? O morador da casa ao lado pode ter acesso às imagens do circuito de segurança da sua casa, de outras casas e vice-versa. Quanto mais gente de olho, mais segura fica a vizinhança.

ILUMINAÇÃO EXTERNA

O escuro gera oportunidades para ações criminosas. É importante ter uma boa iluminação na frente de casa para evitar que pessoas mal intencionadas encontrem um lugar apropriado para se esconderem. Principalmente em vãos e recuos de portões. Uma boa iluminação ajuda a inibir atos criminosos.

SEGURANÇA COMPLEMENTAR

Equipamentos complementares são excelentes. Investir em câmeras de segurança, equipamentos para controle de acesso, sensores de movimento contra invasão e para acionamento de luzes são algumas das opções. Em conjunto com a segurança integrada entre residências é possível contar também com o chamado Botão do Pânico, que pode ser acionado em caso de ameaça, alertando os imóveis integrados ao sistema.

Por fim, se toda precaução não evitar a abordagem, o importante é não reagir. Nenhum bem é mais valioso que a nossa vida e a de quem a gente ama.

Mora em condomínio? Leia então o post ‘5 dicas para tornar seu condomínio mais seguro’. Até a próxima!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI