Saiba a importância dos sistemas de alarme de incêndio



A melhor maneira de se combater um incêndio é evitá-lo! É ai que entra a importância dos sistemas de alarme de incêndio, foram desenvolvidos meios de se detectar, através de sensores especiais (detectores de fumaça, de chama, de temperatura, etc), possibilitando assim o imediato alarme de alerta e o combate precoce do fogo, antes que este venha a se transformar num risco de perda de vidas e patrimônio.
Os sistemas de alarme de incêndio e iluminação de emergência, além de obrigatórios na maioria dos empreendimentos coletivos, tratam-se ainda de sistemas de segurança para vida, por isso a escolha de equipamentos adequados e de uma empresa tecnicamente capaz, responsável e principalmente habilitada para perfeita execução dos trabalhos de instalação e assistência técnica, é fundamental para o sucesso de qualquer projeto.

- SISTEMA DETECÇÃO E ALARME SISTEMAS CONVENCIONAIS 

Neste sistema não é possível identificar individualmente cada dispositivo – indicado para pequenas e médias instalações.

- SISTEMAS ENDEREÇÁVEIS 

Um protocolo de comunicação faz com o sistema Endereçável reconheça qual foi o dispositivo “em alarme”, assim como registra este evento. 

- SISTEMAS INTELIGENTES

Sistema capaz de se auto-inspeccionar e auto-verificar. O sistema verifica integralmente todos os detectores, acionadores manuais, interfaces, conexões e cabos. 

- DETECTORES RESIDENCIAIS 

Operam sozinho, instalação fácil, ligado na energia ou bateria.


A CIMTEL mantém parceria com empresas cuja tecnologia é desenvolvida por um grupo composto de engenheiros e técnicos com especialização em elétrica, eletrônica, segurança, automação e mecânica. Este trabalho de desenvolvimento tecnológico garante produtos com características adequadas e assistência ao mercado brasileiro. O principal parceiro da CIMTEL está presente no Comitê Brasileiro de Segurança contra Incêndio, responsável pela criação das normas para o setor.
A CIMTEL também oferece, start-up, elaboração de laudos, testes, aferições, treinamento e consultoria em toda linha de sistemas de alarme contra incêndio e luz de emergência.

 

 

 


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI