O que uma empresa de segurança eletrônica pode fazer por seu condomínio?



 

Para grande parte da população, é inegável a insegurança dentro das próprias casas e a busca incessante por proteção. Graças a isto, muitos optam pela moradia em condomínios, já que eles acabam sendo naturalmente mais seguros. No entanto, os perigos ainda existem e a tranquilidade pode ser maior com a instalação de equipamentos de segurança eletrônica.

Os sistemas de segurança eletrônica são grandes aliados quando o assunto é o sossego dos moradores. Funcionalidades como câmeras de vigilância, portarias eletrônicas e biometria garantem o controle na entrada e circulação de pessoas e auxiliam no total complemento ao trabalho de funcionários, principalmente porteiros, zeladores e síndicos.

Em um cenário de constante crescimento tecnológico, os equipamentos tornam-se cada vez mais sofisticados e eficientes, trazendo de maneira acessível uma ótima opção para todos os tipos e tamanhos de condomínios. Caso você, funcionário ou condômino, esteja procurando o ideal para o seu ambiente, saiba mais sobre produtos, serviços e o que uma empresa de segurança eletrônica pode fazer pelo seu condomínio abaixo.

 

Controle de acesso

Identificação por radiofrequência

Também conhecida como RFID, a identificação por radiofrequência é muito utilizada no formato de tags para pedestres e adesivos para veículos. Após o cadastramento feito pela central de segurança, este método, além de seguro, é prático pois permite ao morador a entrada sem precisar se identificar diretamente com a portaria.

Leitor biométrico

Apresentando ainda mais praticidade, o leitor biométrico é a segurança eletrônica que dispensa o uso de tags. O morador pode cadastrar o dedo de sua preferência e entrar e sair tranquilamente apenas com a identificação das impressões digitais.

 

Monitoramento

Alarmes

O alarme é um dos mais antigos e usados dispositivos de segurança, funcionando como um sensor de movimento que aciona uma sirene. Além de alertar algo errado para quem está por perto ao disparar, as versões mais recentes acionam a central responsável e possibilitam agilidade na ação.

Câmeras de vigilância

Ao lado dos alarmes, as câmeras também são utilizadas há um longo tempo e contam com grande eficiência em diferentes situações. As imagens captadas podem ser visualizadas em tempo real pelas centrais de segurança ou até dias após algum ocorrido, auxiliando no caso de investigações.


Portaria Virtual

Funcionando como uma união dos controles de acesso com os sistemas de monitoramento, as portarias virtuais são opções completas de segurança eletrônica para condomínios. Novamente monitoradas por uma central, as imagens das câmeras ajudam na identificação dos moradores e no contato com visitantes. Após tocar o interfone e ser atendido pela central, o visitante aguarda até que esta entre em contato com o residente em questão, para que ele possa liberar a entrada.

A portaria virtual oferece uma economia que pode representar até metade do custo de uma portaria convencional. Isto permite que condomínios menores possam ter um maior nível de segurança gastando menos.


Conhecendo as principais soluções em segurança eletrônica é improvável que você não queira contar com pelo menos uma para o seu condomínio. Todas as opções aqui citadas são oferecidas pela Cimtel! No caso de qualquer dúvida ou interesse em algum produto ou serviço, entre em contato conosco e encontraremos o melhor para você!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI