Entenda como funciona a portaria eletrônica de um condomínio



A tecnologia colaborou muito para que medidas de segurança para condomínios fossem reforçadas nos últimos anos. Cercas elétricas, portões eletrônicos, câmeras de segurança, controle de acesso, essas são apenas algumas das alternativas que podem ser encontradas no mercado quando o assunto é aumentar a segurança condominial, afinal a insegurança cresce cada vez mais no país. Mas além dessas alternativas, outra medida tem ganhado cada vez mais espaço em grandes e pequenos condomínios: a portaria eletrônica.

A portaria eletrônica funciona através de dispositivos que permitem a entrada e saída dos moradores e pessoas autorizadas mediante senha, cartão, ou dado biométrico. Essa medida ajuda a inibir a ação de ladrões, trazendo mais segurança para todos os moradores e demais pessoas que frequentam o condomínio. Vale ressaltar que, a portaria eletrônica, ao se realizada por uma empresa especializada permite o monitoramento 24h do condomínio, com a ajuda de câmeras que mostram em tempo real tudo que acontece no local.

A portaria eletrônica apresenta mais algumas funcionalidades. Por isso, a Cimtel separou algumas das principais para você. Vamos conferir!

Redução de gastos no condomínio

O monitoramento do condomínio feito pela contratação de uma equipe de porteiros é algo que gera gastos altos para o local. Afinal é preciso ser pago todos os direitos ao trabalhador. Mas, ao instalar a portaria eletrônica, esses gastos podem ser reduzidos em até 40%. O investimento acontece apenas na instalação dos equipamentos e depois de algum tempo, com a manutenção, que é necessária para garantir a eficiência do produto.  

Monitoramento dos riscos na segurança do local

A portaria eletrônica permite que o monitoramento do condomínio seja feito 24h, possibilitando identificar qualquer risco contra a segurança do local com muito mais facilidade. Nas câmeras é possível perceber movimentação irregular de pessoas estranhas em frente ao condomínio. E caso seja preciso, o socorro é pedido imediatamente para verificar o que está acontecendo no local.

Entrada e saída mediante autorização do morador  

A portaria eletrônica garante que a entrada de pessoas seja feita somente depois da autorização do morador do condomínio. Sabe como isso ocorre? Ao ser tocado o interfone, uma equipe da central de monitoramento entra em contato com o morador para ele autorizar ou não a entrada da pessoa. Somente depois é permitido que o visitante entre no local.

Proteção 24h por dia

Com a portaria eletrônica o condomínio não terá o risco de ficar sem vigilância em nenhum momento, ao contrário do que acontece com a contratação de um porteiro, por exemplo. A central de monitoramento da portaria eletrônica acompanha a todo instante toda a movimentação de moradores e visitantes dentro e fora do condomínio.

 

Quer instalar um sistema de segurança de qualidade e eficiência em seu condomínio? Entre em contato conosco e peça já o orçamento do sistema de portaria eletrônica da Cimtel. Nossa equipe está preparada para lhe atender!

 


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI