Como um sistema de alarme pode ser útil para seu condomínio?



Hoje, mais do que nunca, buscamos por segurança em nossas residências. E, para isso, todas as medidas de prevenção contra roubo, furto, invasão de ladrões são tomadas. Grades, cercas elétricas, portões eletrônicos são alguns dos métodos preventivos a favor de guardar o nosso patrimônio.

Quando nos referimos a condomínios, um dos sistemas mais usados para garantir a segurança dos moradores é o alarme. Ter um imóvel seguro por alarme é uma das medidas de prevenção mais efetivas contra invasores. Uma das principais vantagens do sistema de alarme é a tecnologia avançada por trás de todo o conjunto de sistemas, pois podem ser integrados a portarias, podem conter botões de pânico, ter relatórios completos sobre o dia a dia do condomínio, entre outros fatores.

Ao adquirir o sistema de alarme para o seu condomínio é importante procurar por uma empresa especializada e conhecida no mercado. Além disso, é essencial que ela tenha uma central de monitoramento com assistência técnica disponível 24 horas por dia, que ofereça acesso via internet, computadores e celulares às câmeras a qualquer hora que você precisar.

Se você ainda tem dúvida dos benefícios que um sistema de alarme pode garantir ao seu condomínio, a Cimtel separou algumas dicas das funcionalidades que o alarme possibilita para sua segurança.

  • Valorização do imóvel: Quando alarmes são instalados nos condomínios eles se tornam mais valorizados no mercado, afinal, os bens estão mais protegidos e monitorados.
  • Facilidade no monitoramento: Os alarmes para condomínios são práticos porque possuem diversos níveis de segurança e podem ser completamente integrados ao monitoramento, sendo possível a visualização por meio de câmeras online e remotas.
  • Facilidade no acesso às informações: Com o avanço da tecnologia o sistema de alarmes ficou muito mais moderno a partir do uso do wireless. Hoje, além dos porteiros, a central responsável pelo alarme, os moradores podem também ter acesso aos alertas que os alarmes dão, a partir de aplicativos nos seus smartphones, tablets e computadores.
  • Segurança: Com o uso do wireless nos alarmes para condomínios, ficou muito mais difícil deles serem desativados, diferente do que era em anos anteriores quando os alarmes necessitavam de grande número de fios para funcionarem. Desta forma, o sistema se torna quase imperceptível aos invasores. 

Viu como um sistema de alarme de qualidade pode fazer a diferença na segurança do seu condomínio? A CIMTEL, empresa especialista quando o assunto é segurança, oferece esse serviço para você. Entre em contato conosco e veja nossas condições.


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI