Como implantar um sistema de CFTV (circuito fechado de TV) no meu prédio?



Investir em segurança é sempre um bom investimento, afinal nunca é demais criar métodos e formas de manter seguro nosso patrimônio e principalmente nosso bem maior: a vida.

Os sistemas de CFTV (Circuito Fechado de TV) são atualmente os equipamentos eletrônicos de segurança mais vendidos no Brasil, conforme o balanço divulgado pela Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).

Esse tipo de sistema de segurança costuma fazer parte dos investimentos de muitos síndicos, pois a tecnologia presente fornece recursos altamente eficientes, como alta qualidade de definição de imagem, zoom, infravermelho e muito mais.

Qual sistema de CFTV escolher?

São muitas câmeras de modelos diferentes, caixas de proteção, cabos, fontes, placas, processadores, gravadores e monitores. Com a transição das TVs para o mundo digital, as capturas e resoluções das imagens deste sistema já estão disponíveis em qualidades de imagens bem superiores que há 5 anos atrás, muitas inclusive já vem com a tecnologia 4K.

Uma boa escolha para os condomínios em relação ao custo-benefício são as câmeras HD com infravermelho. Feito isso, é hora de conhecer e escolher a plataforma de transmissão de dados que pode ser tanto via cabo, quanto via rede IP (internet ou intranet).

Como implantar o sistema de CFTV?

O primeiro passo é definir onde serão instalados os monitores e o aparelho central de monitoramento. Profissionais de segurança recomendam que os monitores sejam instalados junto às guaritas dos prédios, para que assim o porteiro sempre esteja em frente às telas com as imagens. Ainda assim, existe outra opção de monitoramento, o chamado monitoramento remoto. Esse tipo de sistema possui as mesmas instalações, com a diferença de que existe uma empresa responsável pelas imagens e pelo acompanhamento das mesmas.

O importante é saber decidir qual o melhor sistema de CFTV para o seu condomínio com base em: fornecedores confiáveis, procedência garantida de bons equipamentos e principalmente realizar um diagnóstico das necessidades locais para saber exatamente quais os procedimentos devem ser passados para os funcionários e moradores do prédio.

Para ajudar você, com todas estas questões abordadas acima, a Cimtel possui uma equipe altamente qualificada, que faz o diagnóstico das necessidades do seu prédio e indica a melhor solução e os melhores equipamento de CFTV, garantindo assim, que você possa implantar um circuito eficiente que traga segurança e tranquilidade para todos os condôminos. Entre em contato e saiba mais.


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI