6 soluções para ampliar a segurança no seu condomínios



A demanda crescente obriga condomínios a investirem cada vez mais em segurança para manter moradores e seus bens a salvo de ameaças externas. Muitos deles dependem, exclusivamente, do bom funcionamento de soluções integradas em tecnologia e automação, e mesmo aqueles que dispõem de recurso humano na proteção do patrimônio também não podem dispensar essas tecnologias.

Vamos elencar nesse post 6 dessa soluções, que sozinhas, combinadas ou totalmente integradas, aumentam muito a segurança dos condomínios.

SISTEMA DE ALARME

Talvez o mais utilizado e difundido sistema de segurança, o alarme sonoro é muito efetivo para inibir a evolução da ação de invasores, tendo um grande efeito moral. Os modelos atuais disponíveis costumam ser muito práticos e facilmente integráveis a um projeto maior de segurança.

CERCA ELÉTRICA

Também muito utilizado em condomínios, residências e empresas, a cerca elétrica dá conta de proteger da invasão por cima dos muros que cercam a propriedade. O uso é bem simples, contribuindo tanto em condomínios que não contam com porteiros e vigias, como permitindo que naqueles que os têm, esse recurso humano importante possa ficar com sua atenção mais voltada para os acessos principais, como portas e portões.

CÂMERAS DE SEGURANÇA

A identificação visual é uma grande forma de prevenção. Além de inibir a ação de bandidos, são perfeitas para auxiliar em caso de perdas já ocorridas. Elas podem integrar um projeto mais complexo de CFTV (circuito fechado de televisão) para monitoramento em tempo real, ou mesmo atuarem apenas captando e gravando imagens externas e internas do condomínio.

PORTEIRO ELETRÔNICO

Pode ser um porteiro eletrônico convencional ou um vídeo-porteiro, o que dita é a necessidade do condomínio e sua capacidade de investimento. São indispensáveis para a comunicação interna e externa (da portaria com o portão, do portão com o apartamento ou de apartamento para apartamento) e um ótimo aliado no controle de quem entra.

FECHADURA ELETROMAGNÉTICA

Com uma ótima relação custo-benefício, a fechadura eletromagnética (ou fechadura eletroímã) e extremamente prática e segura. O princípio simples de uma placa de metal, uma placa de ímã e um temporizador que corta a atração para liberação do acesso (por botão ou senha) também é muito difundido e se combina perfeitamente com outras tecnologias voltadas à segurança condominial.

AUTOMAÇÃO DE PORTÕES

Um motor confiável e rápido regendo um bom projeto de automação de portão também é importante. Vale lembrar que, por menor que seja, o fluxo de entrada e saída do estacionamento de qualquer condomínio exige bastante do motor, sendo necessária uma solução adequada para cada caso. Além disso, motores muito lentos podem facilitar a entrada de invasores, sendo este o momento de maior exposição na segurança de um condomínio. Principalmente, naqueles que não contam com vigilância humana.

Essas foram algumas dicas de equipamentos que você pode e deve utilizar - ou cobrar que sejam utilizados - em seu condomínio. Para que a solução atenda plenamente a necessidade e deixe o ambiente realmente seguro é sempre uma boa ideia contar com uma empresa especializada.

Mais informações? Leia também nosso post ‘Segurança para condomínios em Florianópolis é com a Cimtel’. Até breve!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI