3 cuidados ao instalar uma porta automática na sua empresa



Muitas podem ser as funções de uma porta automática. Enquanto alguns optam pelo seu uso pensando no design sofisticado, outros pensam na praticidade que ela oferece. Há também quem instale uma destas portas pela segurança, visto que elas podem ser facilmente ajustadas através de seletor de funções.

Seja na entrada ou nos acessos internos, empresas de diferentes setores já passaram a ter pelo menos uma porta automática. Não é difícil ver hotéis, restaurantes, mercados, clínicas e shoppings com o sistema. Como esses ambientes costumam ter grande movimento de pessoas, seus processos são otimizados por elas.

No texto de hoje, trouxemos as principais características que fazem as portas automáticas serem tão utilizadas, além de 3 cuidados essenciais que você deve ter quando instalar uma. Saiba mais!

 

Características da porta automática

As portas automáticas da Cimtel contam com um design moderno, montado em chassi de alumínio extrudado com apenas 11 cm de altura. Elas podem ser anodizadas ou com pintura eletrostática, e a união dos seus componentes mecânicos e eletrônicos trabalham com grande precisão.

Ainda que as formas de funcionamento variem bastante, a maioria das portas automáticas em atividade atuam pelo uso de um sensor. Esses sensores de radar detectam movimento, sendo que os níveis de sensibilidade e o ângulo de detecção são ajustáveis. Algumas das outras formas de acionamento mais comuns são botoeira, controle de acesso e controle remoto.

Para evitar problemas decorrentes da falta de energia, podem ser equipadas com baterias de emergência que permitem até 100 ciclos completos de abertura e fechamento. No caso de a luz não voltar antes da realização de todos os ciclos, a porta permanecerá aberta ou fechada, de acordo com a programação prévia feita pelo dono.

Essa programação vai além: com ela, diversos parâmetros podem ser definidos. Estão incluídos velocidade da abertura e fechamento, abertura reduzida, força do motor, tempo de pausa, modo automático/semi-automático, entre outros.

 

Cuidados ao instalar uma porta automática

Ter uma porta automática na sua empresa, como você pôde ver com as características acima, é uma grande vantagem, independente da área de atuação. Porém, para garantir pleno funcionamento é preciso tomar alguns cuidados. Confira os principais abaixo:

 

Planejar

Todo bom projeto começa com um planejamento. Afinal, ele é que vai servir como garantia para que tudo ocorra como deve. Saber com exatidão as medidas do espaço onde a porta será instalada é essencial para que não haja desperdício de materiais. Se o local ainda estiver em obras, deve-se considerar também a medida do futuro acabamento da parede.

 

Ter uma rotina de manutenções

Os cuidados com a porta automática não terminam na instalação. Buscando garantir que ela atue sem defeitos, realizar manutenções preventivas é obrigatório. Uma porta bem cuidada tem a vida útil estendida, podendo ser até duplicada.

 

Escolher uma empresa qualificada

Existem muitas empresas no mercado que oferecem o produto. No entanto, nem todas são igualmente qualificadas. Algumas dicas para que se decida a melhor alternativa são: verificar se a empresa apresenta boa reputação entre clientes e conferir se as portas produzidas por ela seguem todas as normas de qualidade.

 

 

O ideal é, ao fazer a escolha, optar por uma empresa que não só instale a porta automática, mas que também faça as manutenções, o que facilita o contato.


Portas automáticas são com a Cimtel! Nossa equipe instala portas, oferece manutenções e diversas outras soluções em segurança. Entre em contato conosco e confira tudo que a Cimtel pode fazer por você!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI