Vale a pena trocar um sistema de segurança?



Muros altos, cercas elétricas e trancas nas portas. Já passou o tempo em que apenas essas soluções eram necessárias para garantir a segurança das pessoas nas residências, condomínios e empresas. Hoje, infelizmente, os índices de violência cresceram muito, e ela já faz parte de todos os cantos da sociedade. Para ajudar na proteção, com a ajuda da tecnologia, foram criados cada vez mais novos exemplos de sistema de segurança. 

Câmeras de monitoramento, sistema de alarmes, portaria inteligente, automação de portões e controle de acesso, por exemplo, são alguns dos serviços encontrados em um sistema de segurança atual. Todas essas soluções auxiliam no aumento da sensação de segurança na sua residência ou ambiente de trabalho. 

Mas, é claro que muitas dúvidas e inseguranças surgem quando você opta por migrar de um método antigo para um sistema de segurança moderno. Realmente é seguro? Quais as vantagens? Quais os diferenciais em relação ao sistema antigo? O investimento é muito alto? Para responder a essas questões, a Cimtel separou algumas dicas. Confira! 

 

Aumento da segurança

Sim, os métodos antigos já ajudavam na segurança, mas ter a certeza de que você e seu patrimônio estão sendo monitorados por um sistema de qualidade e com alta tecnologia envolvida é um diferencial. Especialmente se considerarmos que as técnicas de criminosos também evoluíram com o tempo.

Você já pensou em ter, no seu smartphone, acesso em tempo real às imagens da sua casa ou empresa? Ou então portões que permitem o acesso de pessoas somente pelos dados biométricos? Esses serviços encontrados no sistema de segurança moderno. Com isso, há o aumento da segurança do seu patrimônio. 

 

Não é um gasto, é investimento 

Quando você decide pela troca do sistema de segurança antigo para um moderno é preciso ter em mente que o valor gasto será alto. Isso porque os equipamentos se modificaram com o tempo e, para isso, foi necessário investimento em tecnologia por parte das empresas que os fabricam. 

Consequentemente, ao chegar a nós, consumidores, o valor também aumenta. Mas pense: o valor gasto no momento é um investimento que trará resultados no futuro. Investimento em um sistema com equipamentos modernos, atualizados e que aumentam os índices de segurança da sua residência ou empresa. Um investimento em segurança representa um custo muito mais baixo que o da perda de patrimônio causado pela falta de proteção. 

 

Consultoria especializada 

Ter um suporte técnico especializado faz toda diferença na manutenção do sistema de segurança ou quando ocorre algum imprevisto, não é verdade? Afinal, nem todos os métodos e empresas garantem um serviço seguro e de confiança, especialmente as que trabalham com equipamentos não tão modernos. 

Pois essa é mais uma vantagem na troca do sistema de segurança: a possibilidade de uma consultoria técnica especializada sempre que necessário: antes, durante e depois da instalação dos dispositivos e da realização dos serviços contratados. 

 

Acesso de pessoas autorizadas 

Ter o controle de quem entra e sai do seu condomínio e empresa nem sempre é possível. Afinal, diariamente, passam muitas pessoas pelos locais. Com certeza, isso torna qualquer lugar muito mais suscetível à invasores nos ambientes.  

 

Na Cimtel, por exemplo, você encontra o serviço de liberação digital, conhecido como portaria inteligente. Nele, somente pessoas e autorizadas são permitidas, sempre após a identificação biométrica. Garantindo mais eficiência no gerenciamento de risco e suporte aos moradores. 




Gostou das dicas? Está pensando em trocar o sistema de segurança da sua residência ou empresa? Entre no site da Cimtel e conheça nossos dispositivos tecnológicos.


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019
  • Equipamentos de segurança que fazem uso da internet das coisas

    Equipamentos de segurança que fazem uso da internet das coisas

    A segurança de casas e empresas já conta com diversos serviços de monitoramento, e a inclusão da internet das coisas é mais uma novidade. Descubra suas vantagens!

    Leia mais 13/06/2019

Desenvolvido por WEBI