Manutenção Preventiva X Manutenção Corretiva



Em tempos atuais investir na segurança da nossa casa, comércio, indústria se tornou quase que primordial. São tantos aparelhos eletrônicos incorporados nessa segurança, que acabamos tendo que ficar atentos à manutenção de cada um deles, afinal o objetivo principal é de ser um circuito de segurança eficaz, e para isso é preciso que tudo esteja funcionando perfeitamente.

Existem dois tipos de manutenção: a preventiva e a corretiva. Ambas são extremamente importantes, mas vamos detalhar cada uma delas para que você possa conhecer e optar pela que mais se adequa a sua realidade atual.

Manutenção Preventiva

Como o próprio nome já diz, esse tipo de manutenção visa a prevenção. Seus equipamentos serão revisados para que problemas que possam ocorrer, sejam solucionados sem o transtorno de ficar com o equipamento quebrado e em desuso. A maior vantagem desse tipo de manutenção nos leva àquele velho ditado: “prevenir é o melhor remédio”, pois com isso estaremos prolongando a vida útil dos equipamentos, e assim evitando futuras dores de cabeça.

Esse tipo de manutenção preventiva é realizado em residências, comércios, indústrias, e alguns condomínios menores com necessidades de manutenções sem contratos de assistência técnica.

Saiba mais sobre o serviço manutenção preventiva oferecido pela Cimtel.

Manutenção Corretiva

É simples! Quebrou? A gente conserta! Chamamos de gerência reativa a técnica usada nesse tipo de manutenção, pois é esperado pela falha dos equipamentos para que seja feita uma manutenção, o que acaba tornando o serviço bem mais caro do que simplesmente uma manutenção preventiva. Entretanto, sabemos que nem sempre estamos atentos ao desempenho dos aparelhos, e assim eles estragam sem que nos demos conta. Quando isso acontecer, lembre que dispomos de um tipo de serviço avulso, caso você não tenha um contrato de assistência técnica conosco.

Saiba mais sobre o serviço manutenção corretiva oferecido pela Cimtel.

Portanto, você já sabe se for investir em segurança ou na manutenção de equipamentos que zelam por você, conte conosco! 


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI