Conheça medidas preventivas contra assalto em sua empresa

  • Inicial
  • /
  • Diversos
  • /
  • Conheça medidas preventivas contra assalto em sua empresa


Precisamos estar preparados para todos os tipos de situações. E infelizmente uma situação que se tornou frequente nos dias de hoje, são os assaltos. Então precisamos tomar cuidado e se prevenir com todas as medidas preventivas possíveis. Conheça algumas delas:
Identificar seus riscos: Esse é um item de extrema importância para quem tem empresa e pode-se dizer o primeiro passo para evitar assaltos. Começando por analisar aonde sua empresa está situada, qual a vizinhança, se é um local de fácil acesso, onde precisa de mais iluminação, onde ficam as saídas de emergência e por ai vai. 

Fim de expediente:

Seja de quem for a responsabilidade de trancar a empresa no final do expediente deve ter total atenção e controle de tudo. Fechar janelas, fechar persianas ou cortinas, trancar bem as portas de todos os compartimentos se for preciso, fechar portas e gavetas para maior organização, ativar os alarmes, e tudo mais que precisar para garantir a segurança. E nem é preciso dizer que tal pessoa a ser responsável por essa função deve ser extremamente confiável, não? 

Iluminação:

Mantenha tudo muito bem iluminado! Iluminar adequadamente todos os lados exteriores da sua empresa, incluindo becos e estacionamento, utilizando luminárias anti-vandalismo. Como a maioria dos roubos de empresas ocorrem à noite quando está escuro, a iluminação serve como um dos impedimentos mais importantes. 

Somente o necessário:

As caixas registradoras são o alvo principal dos ladrões. Na medida do possível, deve-se evitar manter quantidades desnecessárias de dinheiro nelas. Deixar sempre, somente o necessário de dinheiro. Esta é a melhor maneira de evitar ser vítima de um roubo. #Dica #Segurança #Empresarial

Invista em Sistema de Monitoramento:

Uma das melhores medidas preventivas tanto durante o funcionamento da empresa, quanto nos momentos que está fechada - é investir em um bom sistema de segurança, com alarme, câmeras e monitoramento 24 horas. Esses equipamentos ajudam na hora de intimidar as pessoas mal-intencionadas. Por isso é importante também ter sinalização e avisos de segurança, avisando que a empresa é monitorada e que tem sistema de segurança. 

Agora que você já conhece algumas medidas preventivas contra assaltos na sua empresa, que tal colocá-las em prática? Vem conhecer mais sobre segurança na Cimtel.


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI