3 dicas essenciais para não ter problemas com seu portão eletrônico

  • Inicial
  • /
  • Diversos
  • /
  • 3 dicas essenciais para não ter problemas com seu portão eletrônico


Sabemos que portões com abertura e fechamento manuais são coisas que ficaram no passado. A automatização dessas peças está cada vez mais em alta e muito mais acessível do que era anos atrás.

Mas, você sabe o que é necessário para que o funcionamento de portões eletrônicos ocorra corretamente? Separamos três dicas importantes para te ajudar!

Procure uma serralheria de confiança

Você já sabe qual o tamanho e o tipo de portão que precisa para a sua casa, agora falta comprá-lo. Procure por boas recomendações, visite locais onde portões já foram instalados para ter certeza de que o serviço é de qualidade.

Evite comprar em locais sem experiência, portões malfeitos, mau posicionamento das rodinhas e mau alinhamento do eixo de giro poderão trazer problemas no futuro.

Número de rodinhas e roldanas

O número de rodinhas para cada portão é de duas unidades, nunca menos que isso e nem a mais. Alguns serralheiros dizem que portões com três rodas deslizam melhor, mas isso é mito, três rodas podem até atrapalhar o funcionamento.

Sobre a roldana do motor, quanto menor ela for, mais rápido será o desgaste. Dê preferência sempre para roldanas maiores. 

Manutenções preventivas

Investir em manutenções preventivas regularmente é garantir que a vida útil do seu portão será cada vez mais prolongada. Dentro dessas manutenções deverá ser conferido a situação das rodas, se não há ferrugem, verificação de graxa para que o portão deslize sem dificuldade, fechamento correto, entre outros itens.

Conte sempre com um profissional especializado para a manutenção. A CIMTEL oferece serviços de automação de portões, confira aqui. Não perca nenhuma notícia, curta nossa página e nos acompanhe no Facebook!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI