Como escolher as câmeras para o CFTV de seu condomínio?

  • Inicial
  • /
  • CFTV
  • /
  • Como escolher as câmeras para o CFTV de seu condomínio?


A violência cresce a cada dia no Brasil, não é mesmo? Diariamente nos deparamos com notícias sobre assaltos, roubos, furtos. Por isso, para que consigamos nos sentir um pouco mais seguros é preciso investir em diferentes tipos de aparelhos de segurança, seja nas nossas casas, empresas ou condomínios.

Dados de uma pesquisa revelaram que o setor de segurança, principalmente eletrônica, cresceu, em média, 8%  no país, em 2017. Isso deve-se ao aumento significativo da violência urbana nas ruas de nossas cidades e o avanço da tecnologia, que traz equipamentos cada vez mais modernos e com um excelente custo/benefício.

Quando falamos em sistema de segurança para condomínios, o Circuito Fechado de TV (CFTV) é uma das opções mais utilizadas e adequadas, já que permite, através de um conjunto de câmeras, capturar e transmitir imagens de tudo que acontece ao redor e dentro do condomínio, facilitando, assim, a identificação dos moradores e a entrada de visitantes. Tudo isso com a instalação das câmeras em lugares estratégicos.  

Por isso, se você é morador ou síndico de algum condomínio, mas ainda tem dúvidas de que tipo de câmeras CFTV é a mais adequada, a Cimtel preparou dicas de quais câmeras você encontra no mercado e as suas funcionalidades. Para isso, o primeiro passo e mais importante é encontrar uma empresa confiável, que tenha bons equipamentos e dê suporte na instalação e no uso de cada solução, além de garantir um pós-venda em caso de problemas nos produtos.

Câmeras de Infravermelho

As câmeras de infravermelho são umas das mais utilizadas e encontradas em residências e condomínios. Elas contam com imagens coloridas e de alta definição, ideais para capturar imagens durante a noite, pois são indicadas também para ambientes de pouca luz. Nestes casos, as imagens coloridas ficam pretas e brancas, mas mantém a qualidade, ou seja, uma nitidez bem superior à que os olhos humanos enxergam em ambiente de pouca ou nenhuma luz. Por fim, as câmeras de infravermelho são essenciais para suportar diferentes temperaturas, aceitando perfeitamente mudanças climáticas. Ideal para ambientes externos e internos dos condomínios.

Câmeras AHD

As câmeras AHD são indicadas também para o CFTV de condomínios, isso porque ela conta com uma alta tecnologia, a partir do uso de infravermelho, que se adapta facilmente a qualquer necessidade de segurança que seu condomínio precisar.  Além disso, elas usam da mesma estrutura de cabeamento das câmeras analógicas, o que colabora com o upgrade dos sistemas mais modernos, assim como as câmeras AHD.  As câmeras AHD possuem: sensores digitais, índice de alcance elevado e máscara de privacidade.  

Câmeras Pan Tilt com Zoom (PTZ)

Essas câmeras são controladas por joystick ou pelo DVR e permitem movimentos para cima, para baixo, esquerda direita e também zoom, ideais para condomínios, pois permitem uma melhor visualização do que acontece ao redor e dentro do condomínio.  Elas permitem também focar grandes distâncias sem perder a qualidade da imagem, além de permitir rondas com áreas predefinidas.
Vale lembrar que, quando for escolher e instalar um sistema de CFTV no seu condomínio é fundamental optar por câmeras de alta resolução, que possibilitem uma maior qualidade de equipamentos, pois assim garantem mais detalhes na hora de capturar os detalhes das imagens.  

Gostou das dicas? Entre em contato com a Cimtel e veja todos os produtos oferecidos pela empresa especialista em sistemas de segurança para empresas e condomínios.  


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI