Sistema de Cerca Elétrica: Vale a pena investir?



Nos dias atuais, investir em segurança se tornou essencial, principalmente quando falamos da segurança da nossa casa. No entanto, existem diversas maneiras de prevenir incidentes e diminuir possíveis invasões na nossa propriedade. Uma delas é a instalação de cerca elétrica. 

O choque liberado quando há o contato com a cerca é pulsativo com efeito inibidor. Esse choque em contato com o corpo humano é extremamente desagradável e produz um efeito moral/psicológico, dificultando a invasão ao local. Embora trate-se de eletricidade, a corrente de energia liberada pela cerca elétrica não causa lesões corporais ou qualquer tipo de dano irreversível.

Todo sistema de cerca elétrica é composto por: central de choque, bateria de emergência, sirene, hastes (sustentam os fios), fios de aço inoxidável, cabos de alta isolação, repuxos (auxilia os fios a ficarem esticados), aterramento e placas de advertência.

As vantagens de investir nesse sistema de segurança, são bastante convincentes perto de toda segurança e tranquilidade que o sistema oferece. Conheça-as:

# Baixo consumo de energia;

# Alta durabilidade;

# Manutenção fácil e econômica;

# Custo inferior ao das cercas convencionais;

Além disso, algumas considerações precisam ser feitas na hora da instalação para que esteja tudo de acordo com o que a legislação permite, por exemplo:

# A instalação deve ocorrer em muros com mais de 2,50 metros, com placas sinalizadoras e não ter contato com nenhum tipo de vegetação;

# A cerca elétrica deve ser instalada de forma perpendicular ou direcionada para o interior da propriedade;


Quando instalada por uma empresa responsável, que trabalha com produtos de qualidade e profissionais capacitados, o sistema de cerca elétrica se torna um aliado indispensável na sua segurança, além de muito eficaz. Portanto, se você estiver pensando em investir neste sistema, não hesite em contatar a CIMTEL. Teremos o maior prazer em ajudá-lo!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI