Segurança pelo celular: monitoramento controlado na palma da mão



                 

 

A insegurança é presença constante no dia a dia dos brasileiros. Roubos, furtos e assaltos crescem cada vez mais. Para se ter uma ideia, em 2018 houve um aumento de 70% nos índices de roubos e furtos a residências no país. No lugar onde há algum tempo poderíamos nos sentir seguros, isso já não é mais possível. Por isso, muitas pessoas viram no serviço de monitoramento de segurança um investimento para preservar seu patrimônio.

Câmeras de segurança, portões eletrônicos, sistemas de alarme, cercas elétricas e automação de portões são algumas das opções mais comuns. Agora, já pensou em ter acesso às imagens da sua casa, condomínio ou empresa em tempo real e na palma da sua mão? Sim, isso é possível! Com a ajuda da tecnologia, a partir da segurança pelo celular feita por aplicativos específicos, você pode monitorar seu patrimônio sempre que quiser.  

Quer saber como funciona esse sistema? Quais as vantagens da segurança pelo celular? E como implementar na sua residência ou empresa? Confira todos os detalhes abaixo!

Como a segurança pelo celular pode atuar no meu patrimônio

O sistema de monitoramento de segurança já é utilizado há anos nas residências e firmas. A diferença é que todos os serviços oferecidos são controlados somente pela empresa contratada. Mas, para que os clientes se sentissem mais seguros e confortáveis, a segurança pelo celular foi criada.

Você está no trabalho ou viajando e quer saber como anda a segurança da sua casa? Pois bem, basta clicar no aplicativo instalado no seu celular ou tablet e pronto: as imagens ao vivo estão à sua disposição. Caso você perceba alguma movimentação estranha, pode recorrer rapidamente ao socorro.

 

Quem pode ter acesso às imagens

O monitoramento pelo celular é liberado a partir de um login e senha cadastrados na empresa de segurança. Portanto, somente pessoas autorizadas e que detenham as informações necessárias conseguem ter acesso às imagens. Logo, segurança e confiança são garantidos.

 

Como implementar a segurança pelo celular

Para que sua residência, condomínio ou empresa consiga ter o sistema instalado, o primeiro passo é contar com um circuito fechado de TV, o CFTV, pois são as câmeras que irão transmitir as imagens do local para você. Além disso, é necessário também ter um smartphone conectado à internet para que o aplicativo seja instalado.

Por fim, a empresa de monitoramento cria um login e senha para que somente você e demais pessoas autorizadas tenham acesso. Pronto, agora você pode controlar tudo que acontece na sua casa ou empresa pela palma da mão.

 

Quais as vantagens

  • Compatível com qualquer celular: para que não haja restrições, o aplicativo pode ser instalado em qualquer marca e modelo de smartphone.

  • Possui som do ambiente: não são todos, mas alguns modelos de circuito de TV conseguem captar os áudios do local.

  • Facilidade em acionar alarmes: você está analisando as câmeras e percebeu alguma movimentação estranha? Com a segurança pelo celular é possível acionar o sistema de emergência apenas com um clique.

  • Possibilidade de manusear as câmeras: que tal você mudar a direção das câmeras e com isso conseguir focar num espaço diferente ou pessoa estranha dentro da sua residência ou empresa? A segurança pelo celular tem mais essa facilidade também.




Gostou de conhecer mais este diferencial de segurança tecnológica? Para receber mais conteúdos como este, siga o Facebook da Cimtel!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI