Como a biometria contribui para a segurança de condomínios?



Sabemos que segurança é um item primordial quando procuramos moradia, e a escolha de viver em condomínio é praticamente a garantia de estar sempre seguro.

Na publicação anterior, citamos 5 dicas para melhorar a segurança dentro de condomínios, e hoje listamos mais um item que pode ser de grande utilidade para contribuir na proteção de seu condomínio: a biometria.

A Biometria consiste em um grupo de itens de proteção de alto nível, e estabelece como elemento principal a capacidade de definir identidades para reforço da segurança. O termo é abrangente e se refere a uma ciência que analisa estatísticas de características biológicas, como impressão digital, reconhecimento de voz, de face, retina e íris. De forma não tão tecnológica, ela surgiu em torno de 1884, quando Francis Galton colheu estatísticas de milhares de pessoas, e em 1892 inventou o primeiro sistema de impressões digitais. 

Mas, como essa tecnologia pode auxiliar a manter um condomínio seguro?

Contar com um sistema de biometria em condomínios é importante para que se possa ter maior controle sobre a entrada e saída de moradores, prestadores de serviço, visitantes e também dos veículos que entram e saem da garagem.

Sua principal vantagem é a praticidade, não é preciso a utilização de várias chaves, tags ou cartões para ter acesso ao condomínio, já que você pode, por exemplo, usar a sua impressão digital ao chegar no local.

A técnica também possibilita que o morador tenha acesso aos registro de pessoas ligadas a ele que entram e saem do condomínio, e quando isso ocorreu. Síndicos podem também verificar datas e horários de funcionários dentro do local de trabalho. 

Com os avanços das tecnologias, o custo para a instalação de sistemas biométricos para a segurança do condomínio está cada vez menor e mais acessível. 

Gostou da dica? Entre em contato e faça um orçamento para o seu condomínio com a CIMTEL!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI