Portaria inteligente para condomínio: como ela funciona?



A aplicação de tecnologias em diversos segmentos nunca foi tão grande quanto a que testemunhamos hoje. Diferentes setores do mercado estão fazendo proveito das novidades, especialmente o da segurança. Uma das grandes soluções que surgiram na área foi, com certeza, a portaria inteligente.

Vinda para facilitar todos os processos de um condomínio, a portaria inteligente reduz drasticamente a necessidade de porteiros (sem dispensá-los por completo), o que significa, além de proteção tecnológica e confiável, uma considerável redução de custos.

Por se tratar de um serviço oferecido por empresas qualificadas, os profissionais envolvidos estão sempre prontos para diferentes situações. No texto que a Cimtel preparou para você hoje, nós iremos te contar um pouco mais a respeito da portaria inteligente, o que ela é e como ela funciona. Confira mais abaixo!

 

O que é a portaria inteligente

Nada mais que um sistema moderno de controle de acesso, a portaria inteligente - também oferecida pela Cimtel - é uma das principais inovações para a segurança condominial. Contando com uma central de monitoramento remoto 24 horas por dia, o serviço identifica moradores e veículos em tempo real e facilita o acesso.

Todos os equipamentos e ações incluídos em um serviço de portaria inteligente - entre eles câmeras e monitoramento de imagens, alarmes, controle de acesso, controle de abertura de portões e acesso ao sistema por aplicativos - são conectados via internet, ligando a central de controle e o condomínio em questão.

 

Como ela funciona

Agora que você já sabe melhor o que é a portaria inteligente, conheça abaixo alguns dos aspectos que fazem parte do e são melhorados por seu funcionamento:

 

  • Atendimento e monitoramento 24h

Seja para atender visitantes ou liberar moradores, sempre que o interfone for acionado, um sinal é enviado para a central. Ela, por sua vez, através dos funcionários, é responsável pela identificação, autorização e liberação de entrada.

 

  • Visitantes

Falando especificamente de visitantes, a portaria inteligente tem como função descomplicar o recebimento de visitas. Excluindo a necessidade de que o morador desça para buscar seu convidado, basta que a central ligue para ele e solicite a entrada do visitante. Além disso, todos os acessos são registrados por câmeras de monitoramento.

 

  • Controle de acesso

A portaria inteligente também facilita o acesso dos moradores. Por meio dela, viabiliza-se o uso de uma chave única. Com uma destas, o acesso pode ser feito através de um chaveiro eletrônico (como tags) ou um leitor de biometria. Já no caso dos portões de veículos, é utilizado o controle remoto anti clonagem.

Por estar sempre monitorando, a portaria inteligente faz com que essas alternativas sejam possíveis com riscos de invasão quase nulos.

 

  • Verificação por vídeo

Com a verificação por vídeo, normalmente incluída na portaria inteligente, além de imagens em alta qualidade, são garantidos servidores individuais para gerenciamento, visualização e armazenamento de todas as filmagens. Elas podem, posteriormente, ser acessadas a qualquer momento.

Seguindo um acompanhamento estratégico, as câmeras são posicionadas em pontos que melhor gerenciam os riscos e auxiliam o monitoramento eficiente da central. Por fim, há a ronda virtual, na qual as câmeras são periodicamente inspecionadas de maneira remota.




A portaria inteligente é mais um dos serviços oferecidos pela Cimtel. Ficou interessado por tudo que ela pode proporcionar ao seu condomínio? Então conheça a nossa!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI