O que é preciso para ter um sistema de alarme de incêndio eficiente no seu condomínio?



Quanto maior o condomínio maior é a propensão a assaltos e eventuais transtornos. Isso acontece devido ao fluxo de pessoas e veículos, assim como também o uso de diversos meios de segurança, iluminação, vigilância, sistemas de comunicação, entre outros tantos equipamentos. 

Uma faísca pode ser o início de um grande incêndio

Um foco de incêndio pode começar, a partir de um curto circuito, descargas elétricas ou qualquer tipo de objeto que gere faíscas. Muitos dos acidentes são imprevisíveis, mas para que os danos sejam menores, existem meios que detectam facilmente esse tipo de incêndio logo no início que são conhecidos como sistemas de alarme de incêndios. Eles proporcionam um atendimento ágil e com grandes chances de controlar qualquer eventual acidente.Esse sistema de alarme nada mais é do que um conjunto de equipamentos eletroeletrônicos que informam a violação do perímetro ou local protegido, através de sinais sonoro visuais.

Equipamento é importante, técnico capacitado ainda mais

Analisar bem um sistema de alarme e a empresa que irá prestar o serviço é primordial para obter os bons resultados de toda essa ação. Não adianta escolher um sistema de alarme super moderno, se o profissional que for instalar não for capacitado para aquela função. Então, a dica é estar atento a um bom profissional experiente, para que assim o equipamento funcione adequadamente.

---

COMPONENTES IMPRESCINDÍVEIS

# Central de alarme de incêndio

É onde tudo acontece. Todos os dispositivos são conectados por uma central que monitora o sistema e recebe todas as informações. Se for detectado algum sinal de fumaça ou princípio de incêndio, a central enviará comandos que irão ativar as sirenes de alarme de incêndio no local.

# Detector de fumaça

Se houver algum indício de fumaça por menor que seja, esse alarme dispara. 

# Detector térmico

Caso ocorra elevação na temperatura ambiente e ela atinja um determinado grau previamente configurado, os detectores emitem sinais de mensagens a central.

# Acionador manual

Manualmente também é possível enviar um sinal de que há incêndios, porém é preciso que esteja disponível e devidamente funcionando para que qualquer pessoa esteja apta a usá-lo em casos de emergências.

# Sinalizador

É muito eficiente, pois ele emite um sinal visual e sonoro, alertando a todos sobre a situação de perigo. 

---

É importante lembrar que cada condomínio tem necessidade de um tipo de sistema de alarme contra incêndios. Entre em contato conosco e descubra qual o melhor tipo para o seu condomínio, contamos com profissionais capacitados e prontos para atendê-lo da melhor forma. Evite transtornos, contrate os serviços de quem garante a qualidade e a segurança no que faz. Contrate a CIMTEL.


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI