5 dicas para melhorar a segurança em condomínios



Com os índices de violência altíssimos - roubos, sequestros e arrombamentos - todo e qualquer artifício para garantir a segurança é válido, principalmente quando se trata da nossa casa. 

Condomínios fechados costumam ser referência em segurança para os moradores, porém podem ocorrer brechas que causem perigos. Por isso, separamos 5 dicas essenciais para melhorar ainda mais a segurança no seu condomínio! 

Profissionais Especializados

Contar com profissionais capacitados e especializados para cada função dentro do condomínio é de suma importância. Sempre busque referências, experiência e as especializações do profissional no momento da contratação. Em caso de porteiros, zeladores e seguranças, os mesmos devem demonstrar conhecimentos específicos de cada área, estarem atualizados, saberem aplicar medidas preventivas de segurança, etc.

Segurança Eletrônica

Com os enormes avanços da tecnologia, podemos usá-la a favor da segurança. Sistemas de monitoramento com câmeras 24h, sistemas de alarmes integrados, sensores de presença, entre outros. O investimento em segurança eletrônica nunca é demais!

Controle de Acesso

Controlar todas as pessoas que entram e saem do condomínio é essencial. O porteiro ou até quando utilizado a portaria eletrônica deve questionar para onde o visitante irá e só autorizar a entrada mediante identificação do morador. Caso seja prestador de serviço, checar credenciais do mesmo, crachá e uniforme. 

Normas e Políticas Internas

Todo condomínio tem regras internas e elas devem ter como prioridade a segurança dos moradores. Os moradores sempre devem cobrar de síndicos ou responsáveis para que as normas sejam cumpridas corretamente. Podemos citar algumas:

  • Cuidados ao abrir portas e portões
  • Não acionar abertura do portão automático de grandes distâncias
  • Sempre esperar o portão automático fechar ao entrar ou sair
  • Receber entregadores na portaria ao invés de na porta do apartamento
  • Não deixar chaves com porteiros ou aqueles famosos “locais secretos” como embaixo do tapete

Procedimentos de Emergência

Caso ocorra algum incidente, ter um protocolo de emergência será de grande utilidade. Números de telefones úteis ou até senhas para acelerar a comunicação entre moradores e funcionários, como vigilantes, porteiros e seguranças. 

Curtiu nossas dicas? A CIMTEL conta com mais de 20 anos de experiência em segurança e automação. Entre em contato conosco! 

Não deixe de conferir nossos conteúdos. Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de nossas novidades!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI