Como funciona o sistema de luzes de emergência?



As luzes de emergências são itens pouco comuns em casas, mas em estabelecimentos como bares, cinemas, casas noturnas e prédios são itens essenciais para a segurança de moradores e clientes. Pois é ela que indica alerta de saída de locais com segurança, evitando acidentes em situações em que a luz é interrompida.  
 
Os sistemas de luzes de emergência, de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros, é obrigatório em condomínios residenciais ou comerciais, escadas de serviço, saídas de emergência, elevadores, teatros, cinemas, escolas, hotéis, shoppings, entre outros lugares públicos, pois tratam-se de sistemas de segurança para vida.
 
O equipamento que integra o sistema de luz de emergência tem duração que pode variar entre duas e dez horas, isso vai depender da opção utilizada pelo usuário em usar lâmpada de LED, fluorescentes ou halógenas. Vale ressaltar que as luzes de emergências funcionam como baterias automotivas que podem ser facilmente instaladas.
 
O importante realmente é que a iluminação gerada por essas lâmpadas sejam de qualidade e façam uma perfeita cobertura do espaço em caso de queda de luz. Por isso, a escolha de equipamentos adequados e de uma empresa tecnicamente capaz, responsável e principalmente habilitada para perfeita execução dos trabalhos de instalação e assistência técnica é fundamental para o sucesso da implementação do sistema.
 
A CIMTEL, empresa especialista quando o assunto é segurança, mantém parceria com empresas cuja tecnologia é desenvolvida por um grupo composto de engenheiros e técnicos com especialização em elétrica, eletrônica, segurança, automação e mecânica. 

Este trabalho de desenvolvimento tecnológico garante produtos com características adequadas e assistência especializada. É importante lembrar que o principal parceiro da CIMTEL está presente no Comitê Brasileiro de Segurança contra Incêndio, responsável pela criação das normas para o setor.

A CIMTEL disponibiliza, também, start-up, elaboração de laudos, testes, aferições, treinamento e consultoria em toda linha de sistemas de alarme contra incêndio e luz de emergência.
Por isso, se você é dono de algum estabelecimento ou mora em algum prédio em que não possui luzes de emergência? Siga a CIMTEL no Facebook e escolha o sistema ideal de luzes de emergência que você precisa. 

 


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI