6 dicas de segurança para vigilantes



Pensando nas responsabilidades dos profissionais de segurança, encontramos algumas dicas que servem para lembrá-los, pois se trata de algo primário mas que que com o dia-a-dia acaba caindo em esquecimento. 

    Dica número 1: Evite distrações - essa é uma das peças chaves! É importante manter a atenção redobrada em posto de serviço, qualquer distração pode se tornar um caos. Evitar leituras, conversas, uso de celulares e qualquer outro aparelho que tome sua atenção.
    Dica número 2: Tenha uma postura adequada - nesse cargo é importante manter uma postura séria, que impõe respeito. Dessa forma, o vigilante passa a impressão correta que de estará sempre organizado e pronto para agir. 
    Dica número 3: Siga os procedimentos da empresa - os procedimentos da empresa devem ser bons aliados, eles tem a função de reduzir os riscos a segurança e servir de padrão para o comportamento do vigilante. 
    Dica número 4: Portar sempre a arma no coldre - quando o vigilante trabalhar armado, é muito importante que mantenha a arma sempre no coldre. Se a arma é mantida longe do corpo, isso pode dificultar um possível furto e ainda atrasar uma possível ação defensiva. 
    Dica número 5: Cuidados na hora da passagem de serviço - A passagem de serviço deve ser feita em local seguro, fora do trânsito de pessoas. Aquelas regrinhas aprendidas no curso de formação não devem ser esquecidas. Armamento aberto e sem munições (munições em uma mão e armamento na outra).
    Dica número 6: Desconfiança nesse caso, nunca é demais - O vigilante deve ser capaz de se antecipar ao evento danoso, com o fim de evitá-lo ou de minimizar seus efeitos. Desconfie de pessoas com atitudes suspeitas e mantenha-se alerta para todas as situações. Um vigilante proativo não fica apenas aguardando pelo perigo, mas se antecipa a ele.

Enfim, existem vários quesitos que os vigilantes precisam estar atentos, é preciso estar sempre à frente das situações comuns. Ter vantagens para resolver os problemas, para vencer os obstáculos, para cuidar melhor da sua segurança e a dos outros.


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI