Quero implementar um sistema de CFTV em meu condomínio. Por onde começar?

  • Inicial
  • /
  • CFTV
  • /
  • Quero implementar um sistema de CFTV em meu condomínio. Por onde começar?


Segurança sempre em primeiro lugar, por isso o Circuito Fechado de TV é tão importante. O CFTV tem como benefícios ter câmeras posicionadas em locais estratégicos que necessitem de monitoramento, proteção contra possíveis roubos, arrombamentos, entre outras vantagens que já citamos aqui.

Lembrando também que não existe nenhuma lei que obrigue o uso de sistema de monitoramento dentro de estabelecimentos, casas e/ou condomínios. Seu uso é totalmente opcional e fica a critério do proprietário do imóvel.

Separamos algumas dicas essenciais para quem está pensando em instalar um sistema CFTV dentro do condomínio. Confira!

Pontos Estratégicos

Primeiramente é preciso verificar todos os locais em que precisam ser monitorados. Corredores, entradas de pedestres, portões de garagem, áreas de convivência, entre outros. Esse levantamento é extremamente importante para averiguar pontos de maior vulnerabilidade e também saber o número de câmeras que serão necessárias. 

Tipo de Câmera

Para este item deve ser considerado algumas características referentes aos locais em que as câmeras serão estrategicamente posicionadas, como a incidência de luz, se o lugar é área externa ou interna, distância da câmera em relação ao local e/ou objeto que será monitorado.

Tipo de DVR

DVR, ou Digital Video Recorder, é o dispositivo de gravação de imagens. Inicialmente era vendido para que as pessoas pudessem gravar programas de TV, para serem reproduzidos posteriormente livremente. Atualmente, ele consiste em um receptor para decodificar o sinal e fazer a gravação das imagens. A principal especificação para ser usado dentro de um sistema CFTV é a capacidade de armazenamento.

Cabeamento

Para definir o cabeamento a ser utilizado primeiro deve se medir a distância entre as câmeras e o dispositivo DVR. Geralmente os cabos utilizados em sistemas de circuito fechado de TV são cabo coaxial ou cabo de rede UTP. Quanto maior a distância necessária, mais rígido o cabo deverá ser.

Outros itens importantes a serem levados em consideração são o tipo de fonte e o tipo de conectores.

Ficou interessado em instalar um sistema CFTV no seu condomínio? Entre em contato conosco e faça um orçamento!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI