Entenda a importância da assistência técnica para um circuito fechado de TV



Em um mundo no qual os perigos estão cada vez mais presentes, uma parte considerável da população busca segurança do jeito que pode. Seja nas empresas onde trabalham ou nos prédios onde moram, o serviço de câmeras e até mesmo de porteiros é um aspecto que tranquiliza os frequentadores. Avanços tecnológicos auxiliaram no surgimento de opções mais confiáveis, como o circuito fechado de TV.

É claro que o circuito fechado de TV é apenas uma dentre tantas opções de monitoramento e segurança. Porém, suas características únicas a colocam em uma posição de destaque. Para que você entenda melhor o assunto, o texto que trouxemos hoje trata deste circuito e a importância de assistências técnicas para o seu desempenho. Confira!

 

O que é o circuito fechado de TV?

Frequentemente chamado pela sigla CFTV, o circuito fechado de TV é um sistema de monitoramento, muito utilizado em condomínios. Seu funcionamento acontece através de múltiplas câmeras, sendo que todas as imagens de cada uma delas podem ser visualizadas simultaneamente em um único monitor.

O grande diferencial do circuito fechado de TV está expresso no seu nome. Ele é um sistema privado e, por isso, as imagens captadas pelas câmeras não possuem ligação alguma com ambientes externos. Este caráter fechado do sistema garante maior proteção, visto que apenas os encarregados pela segurança têm acesso ao conteúdo registrado.

 

Como ele funciona?

Até um tempo atrás, o CFTV era um equipamento analógico. Isso quer dizer que ele executava a transmissão das imagens através de cabos coaxiais para monitores CRT (analógicos). Contudo, o surgimento de novas tecnologias permitiu avanços.

Hoje é comum que os modelos mais atualizados sejam digitais, contando com cabos UTP ou fibra óptica. É possível até em integração de plataforma com aplicativo, disponibilizando monitoramentos remotos com celulares.

Os softwares utilizados atualmente fazem toda a diferença e complementam o serviço das câmeras. Além de possibilitarem checagens posteriores, eles possuem filtros de pesquisa inteligente, o que agiliza a procura dentro das horas de registro e otimiza as operações.

 

A importância da assistência técnica

Como qualquer outro equipamento eletrônico, é fundamental estar com as manutenções e revisões em dia. Somente por meio delas é que o funcionamento do circuito fechado de TV não será interrompido abruptamente causando transtornos maiores.

Nunca esqueça de levar em conta este fator na hora de adquirir um CFTV! A empresa da qual você está comprando fornece assistência? Ela possui profissionais qualificados para prestar o serviço quando necessário? Este “detalhe” é capaz de aumentar ou diminuir a eficácia de um sistema de segurança.

Muitas pessoas pensam em comprar um circuito pela internet, e isso é um grande erro. Ainda que os preços possam parecer tentadores, o ideal é comprar com uma empresa consolidada no mercado e, de preferência, que esteja perto. Assim você pode ter agilidade no atendimento sempre que precisar.


 

A Cimtel atua há mais de 30 anos com tecnologia em automação. Além de diferentes tipos de câmeras, gravadores e outros acessórios, nós contamos com serviço de assistência 24h e manutenções preventivas mensais. Tudo pensado para garantir a sua segurança!


Entre em contato com a Cimtel e conheça nossa assistência!


Últimas Notícias

  • Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Como é feita a instalação de câmeras de segurança?

    Uma das curiosidades quando falamos em câmeras de segurança é como ocorre sua instalação. Para saber quais as etapas, confira esse post da Cimtel.

    Leia mais 25/07/2019
  • Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Vale a pena trocar um sistema de segurança?

    Descubra como a troca por um sistema de segurança atual pode fazer a diferença e trazer mais segurança para sua residência ou empresa.

    Leia mais 11/07/2019
  • Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Segurança eletrônica: saiba o que está sendo feito em 2019

    Entenda como a segurança eletrônica tem sido importante e por meio de quais equipamentos sua atuação é mais presente

    Leia mais 26/06/2019

Desenvolvido por WEBI